domingo, 10 de abril de 2016

Pense Magro: Sobre a fome




Fome e desejo incontrolável de comer não são emergências, é possível aprender a tolerá-los. 
Enquanto lê estas informações, talvez esteja pensando: Eu sei que não tenho que comer quando estou com fome ou com um desejo incontrolável de comer; eu quero comer

*Provavelmente, você já leu sobre greves de fome e então sabe que as pessoas podem ficar dias sem comer. 
*Se você já fez jejum por algum motivo religioso ou procedimento médico, sabe, por experiência própria, que a fome vem e passa. 
*No entanto, no momento em que você está sentindo fome ou tendo um desejo incontrolável por comer, pode não estar pensando racionalmente. 

É possível que você pense que tem que tomar providencias imediatas para satisfazer seu desejo. Talvez, esse pensamento impreciso se origine, em parte, em nossos ancestrais, caçadores e coletores, que sobreviviam apenas se desenvolvessem a habilidade de focar toda a sua atenção em comer quando havia comida por perto, para que, então, pudessem engordar e sobreviver em tempos difíceis, quando os alimentos fossem escassos. 
Hoje, os alimentos são sempre abundantes, mas os nossos cérebros modernos ainda não se adaptaram a esta moderna realidade. 

___Pense Magro___

Estou apenas com fome ou estou apenas tendo um desejo incontrolável de comer; não preciso dar atenção a isto; posso desviar meu foco para outras coisas; não tenho que comer impulsivamente, apenas para me livrar destas sensações. 

Em poucos minutos, estarei muito feliz por não ter comido.

Trechos do livro Pense Magro: Judith Beck

Um comentário:

  1. verdade este pensamento magro é precioso, sempre ficamos felizes quando resistimos.

    ResponderExcluir