sábado, 16 de abril de 2016

Pense Magro: Eu comi só um pouquinho...



Na verdade, ás vezes, você pode tentar, deliberadamente, não prestar atenção no que está comendo porque sabe que se sentiria desconfortável se o fizesse.
E como se parte de você acreditasse: Se eu não estiver completamente consciente do que estou fazendo, posso continuar comendo. 

Pensamentos sabotadores:
.Você poderia dizer a si mesmo que o que você está comendo "não" vai fazer diferença - isto é, que as calorias não contam se você estiver "apenas" comendo os farelos do fundo de um saco de bolachas ou a cobertura de glacê deixada na faca que cortou o bolo.
.Talvez, sua justificativa para comer demais seja estar comendo fora, comemorando ou tirando férias. Ou você poderia dar a desculpa de que deveria comer porque é de graça ou porque alguém está persuadindo você a comer.
.Você também pode se enganar de outras formas. Você poderia usar o fato de ter comido algo que não deveria com uma desculpa para continuar comendo pelo resto do dia. Talvez você tenha dito para si mesmo: Já que sai da dieta, posso continuar comendo o que quiser o dia inteiro. Então você come cada vez mais, prometendo a si mesmo que amanhã começará tudo de novo.

Isso faz algum sentido?

____________Pense Magro____________

Responda de maneira eficaz aquele pensamento sabotador na sua mente que tenta convencê-lo de que você tem que comer imediatamente.

Trechos do livro Pense Magro: Judith Beck

Um comentário: