segunda-feira, 24 de julho de 2017

​Panqueca de farelo de aveia

 

 

Ingredientes

  • 1 e ½ colher (sopa) de farelo de aveia
  • 1 colher (sopa) de cream cheese ou iogurte natural 0% gordura cremoso ou ainda 3 ou 4 colheres (sopa) de leite líquido
  • 1 ovo
  • Algumas gotas de essência de baunilha, a gosto (opcional)


Modo de fazer

Bata os ingredientes no liquidificador (ou misture com garfo ou fouet), despeje a massa em uma frigideira antiaderente, levemente untada, e doure dos dois lados.
Rende: 1 porção*
*Para ganhar tempo, prepare algumas panquecas no fim de semana e coloque-as no congelador.

Fonte:  http://boaforma.abril.com.br/culinaria-saudavel/%E2%80%8Bpanqueca-de-farelo-de-aveia/

terça-feira, 4 de abril de 2017

Enquanto emagreço: Sapatos


 


Chame a atenção para os seus pés. 
Use sapatos poderosos, coloridos, chiques. 
A atenção pode ficar nos seus pés com charme e estilo, 
sem perder todo o resto da sua produção. 
Por isso, combine cores, texturas.


. Sandálias que mostram bastante a pele, quanto mais exibem, mais alongam a silhueta

. Tonalidades metálicas, como dourada e prateada, da cor mais próxima ao seu tom de pele esticam o corpo. Calçados da cor da pele (nude para brancas, marrom para negras) não causam quebra do olhar e dão a impressão de que a perna é longilínea


. Sapatos "decotados", que deixam o peito do pé bastante descoberto alongam as pernas. Sapatos que mostram bastante o peito do pé alongam suas pernas

.  Sapatilhas de bico fino e que são bem decotadas também alongam seu corpo

  

 . Sapatos de bico fino, especialmente o modelo scarpin que é de salto alto, afinam as pernas.


* Para as Plus Size os melhores saltos são os mais grossos para dar sustentação para caminhar. 
O salto anabela é o mais confortável. 
As sapatilhas são um charme, mas não são a melhor opção, podem levar a problemas ortopédicos, use com moderação!

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Fugiu da dieta no fim de semana?

 
Mais um resumo de um artigo que li e gostei.

1. Limpar o organismo 
.A primeira providência é retirar do seu cardápio tudo de ruim que está sobrecarregando o seu organismo, graças à extravagância do fim de semana.
Tire a carne vermelha, açúcar, laticínios, farinha (o que inclui as massas) e produtos com muito aditivo químico (industrializados).
.Invista em alimentos frescos. Isso inclui saladas e frutas.

2. Abrir os caminhos para eliminar as toxinas
.Água-  devem ser consumidos 35ml/quilo. Ou seja, se você pesa 60kg, multiplique por 35 e o resultado será a quantidade de água: 2.100 ml (dois Litros e 100 ml).
. Outra alternativa chás: nutricionista indica os chás de hibisco, dente-de-leão, cavalinha e chá verde, que estimulam a queima de gordura corporal, facilitam a digestão, regulam o intestino e combatem a retenção de líquido.

3. Alcalinizar o sangue
. Os alimentos de que as pessoas mais abusam, quando resolvem tirar folga da dieta, são acidificantes do sangue (churrasco, pizzas, massas, bebidas alcoólicas, frituras, refrigerantes...).
. O que usar: por ser altamente alcalinizante, o limão com água, em jejum, não é lenda. Funciona. "Tomar limonada ao longo do dia produzirá o mesmo efeito". É preciso trazer para o prato alimentos alcalinizantes, como frutas e hortaliças, além de reduzir o carboidrato refinado a zero (substitua este por integrais)".

4. Acelerar o metabolismo
 "Esses alimentos, como pimenta, óleo de coco, canela e gengibre, são capazes de aumentar o gasto energético do corpo, facilitando a queima de calorias e favorecendo a perda de peso"

5. Retomar a rotina de exercícios


Fonte: http://gnt.globo.com/bem-estar/materias/fugiu-da-dieta-no-fim-de-semana-cinco-dicas-para-compensar-os-exageros-na-alimentacao.htm